Notícias

MT Escola de Teatro abre vagas para curso de extensão no interior

Publicado em: 20.04.2017

A MT Escola de Teatro está com inscrições abertas para cinco turmas de curso de extensão que serão oferecidos no interior do Mato Grosso, em abril e maio. As aulas gratuitas, voltadas a estética cênica e trilha sonora para teatro e audiovisual, acontecem nas cidades de Alta Floresta, Campo Novo dos Parecis e Primavera do Leste.

Ministrado pelo diretor e produtor cultural Marcelo Amalfi, o curso Composição de Trilhas Sonoras & Sound-Design nos Universos Teatral e Audiovisual (TV, Cinema e Web) será oferecido em duas turmas: uma em Campo Novo dos Parecis e outra em Primavera do Leste. Na formação, Amalfi alia estudos técnicos e teóricos com a criação de uma trilha sonora original. Em Campo Novo dos Parecis, o curso ocorre entre 8 e 10 de maio. As inscrições vão de 19 de abril a 1º de maio. Já em Primavera do Leste, o curso vai de 12 a 14 de maio, com inscrições de 18 de abril a 1º de maio.

O segundo curso, O Design de Aparência e o Manto da Minha História, é orientado pela pesquisadora Adriana Vaz. Por meio de um exercício de criação do manto autobiográfico, as aulas pretendem introduzir uma síntese sobre design de caracterização de atores. Em Alta Floresta, o curso acontece entre 17 e 19 de maio, com inscrições até o dia 8 de maio. Em Campo Novo dos Parecis, as aulas vão de 12 a 14 de maio, com inscrições até 4 de maio. Já em Primavera do Leste, o curso ocorre do dia 8 ao dia 10 de maio, e as inscrições estão abertas até o dia 1º de maio.

Informações completas sobre os cursos e as inscrições estão disponíveis no site da MT Escola de Teatro.

Todos os direitos reservados - 2018