Notícias

Cenografia e Figurino

Publicado em: 06.08.2018

O curso capacita profissionais para a área de cenografia e figurino, desenvolvendo habilidades críticas, técnicas e artísticas. As aulas teóricas e práticas são complementadas por meio de contato com artistas experientes no setor. Trata-se de uma formação interdisciplinar com as outras artes do palco, cujos cursos são oferecidos pela Escola.

CORPO DOCENTE:

Douglas Peron – Formador
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso. É  ator desde 2006 iniciando seus estudos no teatro através da oficina ministrada pelo Grupo Teatro Mosaico. Durante o período das oficinas, desenvolveu trabalhos de pesquisa em teatro de formas animadas, criando trabalhos com máscaras e, posteriormente, bonecos de manipulação direta. Membro fundador do Grupo Teatro de Brinquedo, que teve seu projeto aprovado no prêmio Microprojetos da Amazônia (Funarte), em 2010, participando de festivais de teatro e mostras locais. Em 2017, fundou o coletivo Spectrolab. É aluno do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso e estuda a arte contemporânea no espaço urbano ligado às políticas públicas e traz a pesquisa de materiais não convencionais para seus trabalhos artísticos.

Janete Soares da Conceição Klitzke – Formadora 
Graduada em Design de Moda, pós-graduada em Didática do Ensino Superior. É professora do Curso Superior Tecnológico em Design de Moda da Unic. Especializou-se no Programa de Formação Avançada em Moda e Tendência, pelo Instituto Europeo Di Design; em Neurolinguística e Psicologia do Consumo, pelo Sebrae; e Modulagem Tridimensional, pelo Senai. Tem experiência em produção de figurino para teatro, cinema e televisão. Foi responsável pela produção de mais de 30 espetáculos da Cia. de Teatro Cena Onze. Assinou figurino para trabalhos como “Auto da Paixão de Cristo” (2007-2014, 2016-2017) e “Auto de Natal” (2007, 2011 e 2015), e para a Orquestra Sinfônica da UFMT, Cia. de Teatro Mosaico, Academia de Dança Ópera Ballet e Associação Cultural Flor Ribeirinha.

Todos os direitos reservados - 2018