Notícias

Primeiro curso superior em Teatro de Mato Grosso forma 33 profissionais

Publicado em: 12.12.2018

Cerimônia de colação de grau aconteceu no Cine Teatro Cuiabá. Foto: Divulgação

A colação de grau da primeira turma de alunos da MT Escola de Teatro, parceria entre a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Secretaria de Cultura (SEC-MT), foi motivo de festa por todo o Estado. A escola é gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça e Associação Cena Onze.

A notícia repercutiu por sites, portais e blogs de todo Mato Grosso, como Olhar Conceito (Cuiabá), O Livre, Gazeta Digital, MT Digital, Circuito Mato Grosso, MT de Fato (Várzea Grande), Campo Verde News (Campo Verde) e Jornal Oeste (Cáceres).

A cerimônia aconteceu na segunda-feira (10), no Cine Teatro Cuiabá. Dos 33 formandos, 15 de são da área de Atuação, quatro de Dramaturgia, três de Direção, três de Produção, três de Cenário e Figurino, três de Iluminação e dois de Sonoplastia.

Para o Blog da Bárbara Fontes, a formanda Ariana Carla definiu os dois anos de formação como muito gratificantes, “pela ampliação do meu conhecimento, prática, técnica e repertório.”

A MT Escola de Teatro utiliza o sistema pedagógico desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça, que administra a SP Escola de Teatro, uma das maiores e mais conceituadas escolas de artes cênicas da América Latina.

As inscrições para o curso de Tecnologia em Teatro da MT Escola de Teatro estão abertas até 10 de janeiro. As vagas são para as áreas de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural. As inscrições podem ser realizadas no site da Unemat (www.unemat.br/vestibular).

Todos os direitos reservados - 2018