Notícias

Peça de estudantes da MT Escola de Teatro é selecionada em convocatória do Itaú Cultural

Publicado em: 12.12.2018

Espetáculo ‘Encardidos’. Foto: Divulgação

O grupo Atro, composto por estudantes da MT Escola de Teatro, foi selecionado pelo Itaú Cultural por meio da convocatória “a_ponte – Cena do Teatro Universitário” e fará parte da programação do instituto em 2019 com o espetáculo “Encardidos”.

Ao todo, o edital selecionou 14 espetáculos criados e realizados por estudantes de teatro de todo o Brasil, de estados como Pernambuco, Santa Catarina e Amazonas. O resultado foi divulgado na quarta-feira (12) e a mostra acontece entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro do próximo ano.

“Encardidos” aborda o racismo por meio de quatro proposições performativas em que os atores retratam um jogo de submissão e poder, explorando todos os sentidos para recontar a história do negro com seus próprios corpos.

Em outubro, a peça fez parte da programação da 19ª edição do festival Satyrianas. Além da montagem do grupo Atro, outros três espetáculos vindos da MT Escola de Teatro foram apresentados no festival: “Pacto de Sangue”, “Cabaré Ahberração” e “Indivíduos”.

Os estudantes Maykon Castrovicky, Daniele Souziel, Priscila Freitas, Naiane Gonçalve, Jane Klitzke, Manoel Vieira, Lysabeth Reis e Edilson Oliveira foram elenco e equipe técnica de “Encardidos”, vencedor do 12° Festival de Teatro Velha Joana em setembro.

Todos os direitos reservados - 2018