Notícias

MT Escola de Teatro cria parceria com a Unemat

Publicado em: 16.10.2018

Foto: Francisco Alves/GCom-MT

Através de parceria inédita entre a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Secretaria de Cultura, a MT Escola de Teatro é agora um polo de formação superior em Teatro. O acordo foi fechado no dia 13 de dezembro de 2017. Com aulas gratuitas e duração de 2 a 3 anos, esse é o primeiro curso superior de Artes Cênicas do estado de Mato Grosso.

“Os aprendizes dos sete cursos da MT Escola de Teatro sairão com diploma de tecnólogo e aptos a ingressar no mestrado, se assim quiserem. Com mais um ano de formação, terão o diploma de licenciatura, podendo inclusive dar aulas”, explicou o secretário de Cultura, Leandro Carvalho, ao portal Olhar Direto.

A MT Escola de Teatro oferece cursos de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural, voltados à comunidade em geral. Para isso, utiliza o sistema pedagógico desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça, que administra a SP Escola de Teatro, uma das maiores e mais conceituadas escolas de artes cênicas da América Latina.

As aulas acontecem no Cine Teatro Cuiabá, aos sábados e domingos, das 9h às 18h, podendo também haver atividades pedagógicas durante a semana.

Todos os direitos reservados - 2018