Notícias

MT Escola de Teatro apresenta artigos em congresso no Rio Grande do Norte

Publicado em: 15.10.2018

Um dos artigos reflete sobre o uso do teatro lambe-lambe como estratégia de inclusão das populações periféricas. Foto: divulgação

Cinco artistas da MT Escola de Teatro apresentam trabalhos no 10º Congresso da Abrace (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas), que acontece de 15 a 20 de outubro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Everton Brito (coordenador das áreas de Atuação, Direção e Dramaturgia) e Jan Moura (coordenador das áreas de Cenografia e Figurino, Iluminação e Sonoplastia) são autores do artigo “MT Escola De Teatro: Por Uma Pedagogia Da Experiência”, que propõe uma análise e descrição do processo pedagógico da Escola. O texto também é assinado por Rodolfo García Vázquez, responsável por coordenar as ações artísticas e pedagógicas da Instituição.

Moura também colabora com o artigo “Teatro Lambe-Lambe: Estratégia para Expansão Artística do Teatro em Periferias”, de autoria da estudante Juliana Oliveira (Direção), orientada por Naiana Leotti (Produção Cultural). A pesquisa reflete sobre o uso do teatro lambe-lambe como estratégia de inclusão das populações periféricas que possuem dificuldades de ir até os espaços formais de apresentação.

Sob o tema “Abrace 20 anos: Celebrando a diversidade”, o congresso realiza mesas temáticas que buscam dar voz à diversidade de saberes que dialogam com o universo da pesquisa em Artes Cênicas – entre eles a diversidade de gênero, as culturas populares, as heranças africanas, a arte feminista e a situação da mulher indígena na América Latina.

Todos os direitos reservados - 2018