Notícias

MT Escola de Teatro adota EAD durante a quarentena

Publicado em: 23.04.2020

Diante do distanciamento social necessário para combater a pandemia da covid-19, a MT Escola de Teatro buscou formas de se adaptar ao momento que vivemos e não paralisar suas atividades.

Uma das primeiras mudanças foi a aula inaugural por videoconferência, com os novos alunos da graduação que ingressaram neste semestre. Todas as aulas estão acontecendo online.

Segundo o coordenador geral da instituição, Rodolfo García Vázquez, “será muito interessante quando as aulas voltarem à normalidade, pois depois de tanto tempo partilhando o mundo virtual, os novos alunos e professores, terão a oportunidade de se conhecerem fisicamente”. Para ele, “os novos alunos se adaptaram muito bem ao novo formato de aula e também se surpreenderam, já que acreditavam que as aulas não aconteceriam. Os alunos mais velhos sentiram uma pouco mais a adaptação das aulas presenciais para aulas online, mas logo se acostumaram.”

SELEÇÃO

No último dia 20, a MT Escola de Teatro divulgou a relação de 20 artistas selecionados para ministrarem cursos a distância da Extensão Cultural, que iniciam a partir de 11 de maio.

Os cursos contemplam vídeo-aulas, produzidas pelo professor, material didático específico e atendimento online de estudantes, por meio de fóruns e/ou chat. Os valores pagos aos professores serão de R$ 1.045 para cursos de 15 horas-aula e R$ 2.090,00 para cursos de 30 horas-aula.

Todos os direitos reservados - 2018