Notícias

Maria Bonomi é primeira mulher a presidir o Conselho da Adaap

Publicado em: 25.07.2019

A artista plástica Maria Bonomi, presidente do Conselho Administrativo da Adaap. Foto: Rodrigo Reis/SP Escola de Teatro

O conselho de administração da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), organização social responsável pela gestão da SP Escola de Teatro e da MT Escola de Teatro, elegeu como presidente, para os próximos dois anos, a artista plástica Maria Bonomi.

Primeira mulher a presidir o grupo, Bonomi é gravadora, escultora, pintora, muralista, curadora, figurinista, cenógrafa e professora. Além disso, já foi membro do conselho administrativo da Fundação Bunge e atuou como conselheira da Fundação Osesp, da Academia Latino-Americana de Arte (ALA), da Associação Profissional dos Artista Plásticos de São Paulo, do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi.

Para os membros do conselho, a escolha de Maria Bonomi representa o reconhecimento à sua trajetória enquanto defensora da arte e da boa gestão dos recursos públicos. “A presença de Bonomi neste posto, por ser a primeira mulher a ocupá-lo, também traz consigo o símbolo da defesa da igualdade de gênero, de extrema importância para a Adaap”, afirma o ator e dramaturgo Ivam Cabral, um dos fundadores da Associação e diretor executivo da SP Escola de Teatro.

A Adaap é uma Organização Social e exemplo do modelo de gestão de Políticas Públicas que vem sendo implantado pelo governo do Estado desde 2004, com base na Lei Complementar n° 846/98 e no Decreto Estadual nº 43.493/98.

Todos os direitos reservados - 2018