Notícias

Série Grandes Dramaturgos: Sarah Kane

Publicado em: 19.04.2021

A MT Escola de Teatro segue em sua série de minibiografias de grandes dramaturgos da história do teatro mundial. São eles que criam as histórias, têm as ideias e dão vida e movimento para os personagens e narrativas que encantam todas e todos que se apaixonam pelas artes do palco.

Série Grandes Dramaturgos: Ariano Suassuna

Nesta segunda-feira, a homenageada é Sarah Kane; confira!

Sarah Kane

Nascida em 1971 no condado de Essex, na Inglaterra, Sarah foi dramaturga, roteirista e diretora. É mundialmente conhecida por suas obras de linguagem reduzida, de extrema intensidade poética e imagens cruas e violentas.

Em 1992 se formou em Teatro na Universidade de Bristol e um ano depois se especializou em escrita dramática na Universidade de Birmingham, onde concluiu seu mestrado em Artes.

Sua primeira obra foi “Blasted”, encenada pela primeira vez em 1995, espetáculo que despertou a atenção de críticos e artistas. Entre eles, o ator, diretor e dramaturgo Harold Pinter, que foi a casa de Sarah entregar-lhe pessoalmente uma carta de admiração pelo seu trabalho. A depressão a acompanhou por muitos anos, e muitas de suas obras evidenciam a dor da condição humana.

Apesar de ter escrito poucas obras, Sarah Kane é considerada uma das maiores dramaturgas da história, chegando a ter 17 produções encenadas simultaneamente na Alemanha.

Todos os direitos reservados - 2018