Notícias

Série Grandes Dramaturgos: Marta Góes

Publicado em: 26.04.2021

Marta Góes/ Reprodução TV Globo

Nesta segunda-feira, 26, a MT Escola de Teatro apresenta mais uma mini biografia da série Grandes Dramaturgos da história do teatro mundial. São eles que criam as histórias, têm as ideias e dão vida e movimento para os personagens e narrativas que encantam todas e todos que se apaixonam pelas artes do palco.

Na lista, há os célebres e imortais William Shakespeare e Anton Tchekhov, mas também outras mentes brilhantes, mas menos conhecidas do grande público.

Marta Góes

A jornalista, escritora e dramaturga Marta Góes nasceu em Michigan, nos EUA, em 1953, mas cresceu em Petrópolis (RJ) e estudou jornalismo em São Paulo.

Autora de peças como Prepare seus Pés para o Verão, Miss Cyclone e A Arte de Dizer Não, Marta Góes também escreveu o premiado texto Um Porto para Elizabeth Bishop, que retrata o período em que a poeta norte-americana Elizabeth Bishop viveu uma bela história de amor com a arquiteta Lota Macedo Soares no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Além de textos para teatro, escreveu o livro infanto-juvenil A Menina que se Apaixonava, os seriados de televisão Malu Mulher e Retrato de Mulher para a televisão e a biografia de Alfredo Mesquita, esse último indicado ao Prêmio Jabuti. Em parceria com Fernanda Montenegro, escreveu Prólogo, Ato, Epílogo: Memórias, biografia da atriz lançada em 2019. É mãe do escritor e roteirista Antonio Prata e da jornalista Maria Prata.

Todos os direitos reservados - 2018