Notícias

Fórum Mato-grossense de Produção Cultural começa dia 16 e tem o objetivo de fomentar a arte no estado

Publicado em: 07.04.2021

Começa na próxima sexta-feira (16) o II ProCultura – Fórum Mato-grossense de Produção Cultural, que tem como objetivo compartilhar as experiências artísticas e alinhar as ações desenvolvidas pela área de produção e gestão cultural no estado de Mato Grosso. O evento segue até o dia 18 de abril e será no formato online.

Para o grupo de proponentes, formado por Bruna Tomaz, José B. Franco Júnior, Ronaldo José e Jaico Júnior, a ideia é refletir e articular estratégias futuras na construção de possíveis políticas culturais, mobilizando artistas, produtores, gestores e pesquisadores com o Estado.

“O evento é de extrema importância, já que se trata de um momento de alinhamento das estratégias e perspectivas para o setor e também de aprimorar as práticas, valorizando a diversidade e gerando renda”, explica José B. Franco Júnior.

A área de produção cultural tem tomado novos rumos no estado, com a oferta do Curso Superior de Tecnologia em Teatro da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Associação Cultural Cena Onze. Uma das ênfases do curso é a produção cultural, aspecto que tem favorecido à formação de diversos profissionais do setor.

“É preciso fomentar as políticas que ajudem a alavancar novas possibilidades, por meio de ações conjuntas e articuladas. O Fórum é um espaço que poderá promover tais articulações. Nosso projeto tem parceria com a Unemat e todos os participantes receberão certificados”, revela Bruna.

O evento acontece entre os dias 16, 17 e 18 de abril (sexta a domingo), com a abertura às 19h, no horário de Cuiabá. As inscrições estão abertas até o dia 12 de abril (terça-feira) no site oficial do evento, que será todo online devido à pandemia de Covid-19.

Confira a programação, ficha de inscrição e mais informações do II Fórum ProCultura – Fórum Mato-grossense de Produção Cultural.

Site oficial: https://eva.faespe.org.br/iiproculturamt/

Sobre a MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá, firmada entre a Secretaria de Estado de Cultura (SECEL MT) e Associação Cultural Cena Onze. O curso de tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

Todos os direitos reservados - 2018