Notícias

Coletivos da MT Escola de Teatro se apresentam no Festival Satyrianas neste final de semana

Publicado em: 04.12.2020

Neste final de semana, três coletivos formados na MT Escola de Teatro se apresentam no palco digital do festival Satyrianas.

Hoje (4/12), às 20h30, os atores de “Pirotécnico Zacarias” são os primeiros a se apresentarem.

Em adaptação às obras de Murilo Rubião, a narrativa traz o mistério de Zacarias, um artista pirotécnico, que entre delírios, busca ansioso nos jornais, notícias para abrigar sua nova existência.

No sábado (5), às 21h, o elenco de “Bereu” apresenta a peça – baseada em fatos reais – fruto de 10 anos de trabalho com mulheres do presídio Ana Maria do Couto May, de Cuiabá.

Também no sábado (5), às 23h, é a vez do espetáculo “Dezessete de Março de 2020 e Brigadeiros”.

Na trama, os atores relatam a atualidade, com cenas da nova rotina trazida pela pandemia. Por meio de danças, o espetáculo faz uma leitura do cenário de isolamento.

“Receber a noticia de que “Bereu” irá fazer parte desse grande encontro da arte, já foi sensacional. Agora essa alegria com a escolha de mais dois maravilhosos espetáculos da MT Escola de Teatro. Temos muito a comemorar! Fechar este ano, que não tem sido fácil, com esse conhecimento é motivo de muito agradecimento,” ressalta Flávio Ferreira, diretor da MT Escola de Teatro.

O Festival Satyrianas é promovido pela Cia. Os Satyros, e este ano abordará o tema “Satyrianas 2020 – pra não dizer que não falaremos das flores”.

A edição deste ano também comemora os 20 anos do grupo na Praça Roosevelt, em São Paulo.

Os ingressos são GRATUITOS e a programação pode ser conferida no site do festival.

Todos os direitos reservados - 2018