Notícias

Estudantes da MT Escola de Teatro estiveram no Festival Satyrianas, em São Paulo

Publicado em: 17.10.2018

Nossos artistas realizaram leituras dramáticas dentro da atividade Dramas Paralelos. Foto: Jonas Lírio/SP Escola de Teatro

Estudantes do curso superior da MT Escola de Teatro participaram, na última semana, do Festival Satyranas, em São Paulo. Organizado pela Cia. Os Satyros, o evento reuniu, de 11 a 14 de outubro, mais de 600 atrações de artes cênicas, cinema, música, literatura e gastronomia.

Nossos artistas apresentaram quatro peças: “Pacto de Sangue”, “Cabaré Ahberração” e “Indivíduos”, criadas nos processos de aula, além de “Encardidos”, do grupo coletivo Atro, composta por estudantes da Escola.

Também participaram do Dramas Paralelos, atividade organizada pelos aprendizes de Dramaturgia da SP Escola de Teatro. A proposta da atividade é realizar leituras dramáticas de peças curtas produzidas pelos aprendizes da SP e da MT Escola de Teatro, seguidas de bate-papo com mediadores convidados.

Ayrton Lacerda, aprendiz de dramaturgia da MT Escola de Teatro, foi um dos que participaram com a leitura dramática da peça “Cyclus 2018”, de sua autoria.

“Além de compartilhar meu trabalho com o de outros dramaturgos e saber das percepções dos que assistiram, foi importante participar dessa atividade que é totalmente voltada para a dramaturgia, já que muitas vezes ela tem sido subjugada dentro do teatro contemporâneo. O evento trouxe esse engajamento, essa vontade de retomar a dramaturgia como uma camada importante de qualquer trabalho teatral”, avaliou o aprendiz.

A participação da instituição mato grossense no evento em São Paulo reforça a importância da Escola no cenário cultural do Estado e do Brasil, uma vez que o Satyrianas é um dos mais importantes festivais culturais de São Paulo, tendo realizado sua 19ª edição.

Todos os direitos reservados - 2018